
Palavra do Pároco
Irmãos e irmãs, celebramos a Solenidade de São Pedro e São Paulo.
Evangelho de São Mateus 16,13-19
No Evangelho da Solenidade de São Pedro e São Paulo Jesus manifesta sua preocupação em saber o que as pessoas pensam dele. Logo depois, quer saber dos discípulos quem Ele é. Cabe a cada um de nós também darmos essa resposta a Deus.
COMO TESTEMUNHAR HOJE A BOA NOVA DE JESUS?
Irmãos e irmãs, no momento retratado no Evangelho, os homens não foram capazes de compreender exatamente quem era Jesus, o compararam a um profeta. Quando Jesus pergunta aos discípulos quem Ele é, todos ficam inseguros e sem saber o que dizer, mas Simão Pedro recebendo a revelação do Pai Eterno, diz que Jesus é o “Filho do Deus Vivo”. Jesus elogia Simão Pedro por essa revelação do Pai.
Quem é Jesus pra você? Não tenha dúvidas que Jesus já deve ter lhe perguntado isso algumas vezes. Talvez você nem tenha escutado ou não tenha percebido. Não tenho dúvidas que você deve ter dado muitas boas respostas na luz da fé ao testemunhar Jesus em sua vida, quem sabe até respostas dignas de receber muitos elogios da parte de Jesus.
Estejamos conscientes de que Jesus conta com nossa vocação e disposição para testemunhar a Boa Nova, a resposta que daremos a Jesus serão as “pedras” que vão sustentar a nossa Igreja de hoje e de amanhã, então não percamos tempo nessa feliz missão.
Celebrar a Solenidade de São Pedro e São Paulo é nos unirmos a esses Apóstolos que sustentaram a fé, que souberam testemunhar a divindade de Jesus Cristo com uma fé sólida capaz de carregar as chaves do Reino dos céus como testemunho de missão e evangelização.
Assim seja:
Deus te abençoe!
Paz e bem!
Frei Jair R. Pasquali, TOR
Pároco do Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Não há eventos se aproximando neste momento.